Tom Cruise ladrão, cachimbo de crack e indianos

1. No último Missão Impossível, há uma cena em que o Tom Cruise está a ser perseguido e, sem parar, pega um celular da mesa de um café para ligar para a central lá da coisa onde trabalha. No fim, joga o celular fora. A chamada corre bem e ele safa-se, mas fez-me impressão, quando vi o filme e ainda hoje, que ninguém se importe com o cliente de café, que devia ter ido no banheiro e, descansado, esperava ter o seu celular em cima da mesa do mesmo jeito que o tinha deixado. O fato de ele ser agente especial e mais não sei o quê não dá a Tom Cruise o direito de andar para aí a roubar coisas. Mais atenção da próxima vez.

2. O crack é a droga mais barata e destruidora que existe. Ela tem que ser fumada em cachimbadas, normalmente improvisadas em tubos de plásticos. Mas no outro dia, quando passei na esquina da Nothmann com a São João, onde o ex-pessoal da Cracolândia encontrou um pousio mais ou menos tranquilo, vi um rapaz, bem novo e ainda não muito destruído, com um cachimbo a sério, fornalha de madeira e piteira de metal. Um gourmet do crack, que parece quase tão absurdo como dizer "degustador de fumos industriais", mas é assim mesmo. Em terra de crack, quem tem um cachimbo é rei?

3. Só há dois restaurantes indianos em São Paulo e, sempre que me dá vontade de um camarão korma, só me lembro daquele em Lisboa na Graça (não esse; o outro, em frente ao Pingo Doce), onde havia cerveja Cobra fresquinha, um nan incrível e uma bebinca deliciosa. Quero comer chamuças sem ter que lhes chamar "samossas". Quero comer um caril sem ter que lhe chamar "curry". Se aqui há senegaleses a venderem bijuterias, porque não pode haver indianos a venderem comida?

Yorumlar

  1. O Jorge Vaz Nande escreve bem que se farta. E vê com uma minúcia que ninguém diria que é míope Habituei-me a lê-lo à muito tempo no jornal universitário. Acho que este blog já vem dessa altura.
    Uma vez ajudei-o a editar um livro mas não posso dizer a ninguém qual foi. Raios :)

    ResponderExcluir
  2. Dois erros num só comentário. Irra.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Lemos errantes pelo mundo é o que todos somos

    ResponderExcluir
  4. Pedro Dias da Silva15/05/2012, 10:58

    espero, de facto, que te tenhas habituado a lê-lo há muito tempo... é que se foi 'à muito tempo', a coisa deve andar a correr mal ;-)

    ResponderExcluir
  5. Pedro Dias da Silva não chateies o homem pá

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Almeida18/06/2012, 18:38

    Descobri este blog à procura de comandas (seu significado) e deparei-me com o relogio que ja tinha andado duas horas e eu ainda a ler. Muitos parabéns pelo blog e pelos textos!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Rodrigo!

    ResponderExcluir
  8. O Jorge Vaz Nande escreve bem que se farta. E vê com uma minúcia que ninguém diria que é míope Habituei-me a lê-lo à muito tempo no jornal universitário. Acho que este blog já vem dessa altura.
    Uma vez ajudei-o a editar um livro mas não posso dizer a ninguém qual foi. Raios :)

    ResponderExcluir
  9. Dois erros num só comentário. Irra.

    ResponderExcluir
  10. espero, de facto, que te tenhas habituado a lê-lo há muito tempo... é que se foi 'à muito tempo', a coisa deve andar a correr mal ;-)

    ResponderExcluir
  11. @[1181456249:2048:Alexandre Lemos] errantes pelo mundo é o que todos somos

    ResponderExcluir
  12. Pedro Dias da Silva não chateies o homem pá

    ResponderExcluir